BAGÉ WEATHER
Social

'A verdade é que por trás de uma crítica destrutiva sempre existe a ignorância e/ou a negação do artífice da opinião' MP

Fabrício Pacheco, 40 no Pico da Colina

Gracias por tanto
Inenarrável o prazer de, ao acordar, me dar conta que preciso escrever. Voltar à coluna diária é, para mim, o melhor dos exercícios mentais. A busca pelas informações, a decodificação delas em notícias, o contato com as fontes, tudo - e mais um pouco - bifurca para uma satisfação extraordinária. Porém, esse prazer de nada valeria sem receptores. Por vezes, comento o quanto o ato de escrever é solitário. Do lado de cá, não imaginamos se vamos, ou não, tocar o coração de quem está aí, do outro lado. Logo, o contato com vocês, seja pessoal ou virtualmente, é que nos dá a real abrangência de onde chegamos enquanto formadores de opinião. Quero, assim, agradecer todas as mensagens recebidas, diariamente, e a oportunidade que me fora dada para orquestrar, em totalidade, a editoria Social - que vai muito além de festas e badalações; vai, sim, onde moram sonhos e verdades. Gracias por tanto...
Alinhamento de Executivos
Em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente Jair Bolsonaro citou Bagé como referência na gestão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Na perspectiva do presidente, as práticas adotadas pelo prefeito Divaldo Lara no combate ao vírus, equilibrando saúde e economia, estão diretamente ligadas às que ele defende. O prefeito de Bagé fora o único citado por Bolsonaro durante a entrevista. "Ser destacado pelo presidente pelas decisões tomadas durante a pandemia é o maior reconhecimento que uma cidade e que um prefeito podem receber neste momento" comentou o chefe do Executivo.
Simpósio internacional
Diretor científico da Sociedade Interamericana de Endoscopia Digestiva, o gastroenterologista bageense Carlos Eduardo Oliveira do Santos é quem organiza a programação científica do Simpósio Interamericano de Endoscopia Digestiva, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro. "No corpo do simpósio, teremos sessões com as sociedades japonesa, americana, europeia, Ásia/Pacífico de Endoscopia, bem como com a Organização Mundial de Endoscopia", conta Carlos Eduardo, que também atua, com maestria, como timoneiro na nossa Santa Casa de Bagé.
B'day no Pico
Fernando Borba e Fabrício Pacheco recebem a turma, logo mais, na comemoração aos quarenta. Os brindes rolam com o Malbec argentino Angélica Zapata e quem manda ver no palco é Teteu Bosco, Claudimir Bins e Pastelzinho. Devido ao protocolo, a lista de convidados inclui apenas familiares e amigos íntimos que começam a desembarcar no Cant. às 18h30min. À dupla, parabéns!  

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br