BAGÉ WEATHER
Social

'A dor é inevitável para aqueles de coração profundo' João Batista da Costa

Foto: Divulgação
Na linha de frente pelo Teatro Municipal de Bagé, Nilo Rossell Romero. Falamos em "o cara"!

O fantasma do remarcador

Coluna social é espaço de alegria; luminosidade. Editoria que, de certa forma, oxigena ao criar conteúdos que levam o leitor a patamares mais leves de frequência. Porém, distintos amigos, não posso me esquivar de comentar a atual situação econômica pela qual passamos. Parece-me que os anos 1980 estão de volta. Subam a bordo e viagem comigo à "década perdida"... Ele foi o principal vilão da economia brasileira. Temido na época da hiperinflação, o remarcador de preços era presença constante em lojas e supermercados - às vezes, usado mais de uma vez ao dia. A tecnologia evoluiu, o remarcador desencarnou, porém, o seu fantasma ressurgiu assombrando as famílias brasileiras. Para mim que não tenho filhos - ok, um pet danado está valendo -, poucos compromissos assumidos e uma vida, digamos, estável, já está difícil acompanhar essa carruagem econômica desgovernada, visualizem para quem precisa levar comida à mesa diariamente, pagar escola, luz, encher o tanque... Te vira nos trinta! Logo, dedico a edição deste sábado a todos (as) chefes de família que precisam acender uma vela para cada santo a fim de honrar os compromissos. Deus os abençoe.

Golfe News

Residindo em Punta com a esposa Maria Esther para que a filha, Costanza, possa estudar no conceituado International College, Pedro Bordin ainda mantem estreito vínculo com o departamento de Golfe - o qual presidiu - do Cantegril Clube. Direto do país celeste, Pedrinho mandou mensagem informando sobre o XVIII Aberto de Golfe de Bagé. O torneio acontece nos dias 18 e 19 de setembro e integra o Tour Gaúcho Profissional e Amador. Entre os golfistas inscritos, haverá sorteio de quatro estadias em Trancoso.

Mobilidade Mopay

Assim como o Uber, Garupa e demais app's de mobilidade direcionados a pessoas, Rafael Machado criou o Mopay, exclusivo para moto/delivery. "Pensamos o aplicativo a fim de facilitar as tarefas do dia a dia das empresas e usuários em geral. Na situação delivery, a empresa pode visualizar onde está o motoboy e, assim, ter noção de percurso e tempo até chegar ao destino, além de possuir todos os dados pessoais de quem está fazendo o serviço, gerando segurança", explica. Nesta primeira fase, o Mopay está disponível para Android. "Nossa intenção é contribuir de forma expressiva com o comércio local", disse o criador a Paralelo.

Municipal: das cinzas à realidade

Entrevistar Nilinho Romero é ascender ao céu da cultura. Ontem, 10, a locomotiva cultural esteve em Paralelo MP/Pop Rock onde, mais uma vez, deu show de conhecimento nas mais distintas frentes. Precisaria de toda esta edição para descrever o papo. Como isto torna-se inviável vou, apenas, adiantar: me uni a Nilinho e a todos que estão na linha de frente pela transição do Comercial, de clube para teatro. A partir de hoje, vamos, em pitadas homeopáticas, abastecê-los com as últimas notícias direcionadas a esta agenda. Para iniciar, pitada de história... Tivemos, caríssimos, um dos mais tradicionais e lindos teatros neoclássicos do Rio Grande, o 28 de Setembro, consumido pelas chamas a 10 de junho de 1917 durante uma exibição cinematográfica. A baixa nos deixou órfãos durante 104 anos...

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br