BAGÉ WEATHER
Social

'A capacidade de se colocar no lugar do outro é diretamente proporcional à distância que estamos de Deus'

Foto: Divulgação
Mielke Gomes cola grau em Odontologia, na tarde de hoje, pela PUCRS


Campanha recorde

Em entrevista a Paralelo MP, a primeira-dama, Priscila Lara, e o prefeito, Divaldo Lara, divulgaram, em primeira mão, a chegada de 75 toneladas de alimentos conquistadas junto ao governo federal para Bagé. "Enquanto o governo do Estado mandou 123 cestas básicas durante todo o período de pandemia, o Executivo nacional nos envia cinco mil de uma só vez", disparou Divaldo. Por sua vez, a primeira-dama - título que abdica em favor da alcunha "voluntária" - comanda, pelo quinto ano consecutivo, a Campanha do Agasalho revelando números abençoados. "A cada edição, superamos a anterior. Até o momento, arrecadamos 15 mil peças que serão entregues no Dia D, marcado para este sábado, 29. Reverenciamos a reconhecida solidariedade da população bageense", disse em tom de gratidão à coluna.

Show de estrutura e humanismo

Dia glorioso para Bagé, a quarta-feira, 26 merece retrospectiva. Pela manhã, a cidade foi apresentada ao Atacadaço, empreendimento protagonizado pela família Nicolini que batera a marca dos R$ 22 milhões. Trata-se de iniciativa colossal, com milhares de produtos dispostos em organização irretocável. Porém, cifras e aparelhamento nada valeriam caso não viessem acompanhados da palavrinha mágica humanismo. Lindo observar a matriarca Elzira Nicolini - em cadeira de rodas, devido ao Parkinson - com aquele sorriso de nona italiana ao lado da família e dos colaboradores vibrando de alegria. Por sua vez, em seu discurso, diante de nomes expressivos das cenas política e empresarial, o diretor-executivo Patrique Nicolini Manfroi pediu uma salva de palmas à memória dos funcionários falecidos neste 2021. O momento de emoção comprova o reconhecido diferencial da rede: a valorização do público interno. Como resultado, atendimento cortês e agilizado junto ao público externo. O resultado? Sucesso merecido, caríssimos leitores.

Conveniência de capa

Falei em nota anterior que a quarta-feira merecera retrospectiva. Mais um motivo digno: a première Empório Gelei. Minha gente, espetáculo! Quem foi conhecer o espaço, ou mesmo aqueles que acompanharam via redes sociais, se disseram encantados com a estrutura emplacada em casarão histórico do conjunto arquitetônico bageense, na rua João Telles, com vista direta à Praça da Estação. Para todos os gostos e bolsos, o Gelei chegou a fim de facilitar a vida dos clientes, já que, com seus mais de dois mil produtos, é quase impossível não encontrarmos aquela bebida especial, presente, carnes, congelados, utensílios de tabacaria (e por aí vai...) que procuramos. Uma coisa não podemos negar: Bagé está muitíssimo bem servida no quesito conveniência. Nota dez!

Formatura

Gente bueníssima, Matheus Mielke Gomes completa o ciclo acadêmico/odontológico nesta sexta-feira, 28 de maio. Filho de Iara Gonçalves Mielke e Márcio Marun Gomes, Matheus receberá o canudo em cerimônia marcada para as 17h, no salão de atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Vibrando de orgulho, os avós Santo e Astir Gomes; Grunwald Mielke e Neisa Gonçalves. Ao dentista, votos de evolução e sucesso na carreira escolhida.

 

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br