BAGÉ WEATHER
Jardim

Quatro ervas aromáticas para cultivar

São várias as opções de ervas aromáticas que se dão muito bem com o inverno. E que podem, inclusive, ser cultivadas no solo ou em recipientes. A dica é sempre investir em uma muda saudável. Para isso é preciso observar se a folhagem está brilhante, sem sinais de sinais de inseto ou doenças.

Hortelã

A hortelã é uma erva resistente, e muitas vezes se torna invasiva em alguns jardins. A erva prefere solo rico e úmido, mas pode se adaptar à maioria das condições, exceto solo muito seco. A colheita das folhas pode começar assim que a planta tiver vários caules com pelo menos 15 centímetros de comprimento. A dica é não colher mais de um terço da planta de uma vez.

Orégano

O orégano é uma planta arbustiva que pode ser cultivadas em jardins de ervas, em jardins de pedras e como cobertura do solo. Cresce bem, também, em recipientes. As folhas podem ser colhidas conforme necessário. Também é possível cortar grandes quantidades para secar. As folhas normalmente têm um gosto melhor logo antes da planta florescer, mas isso é no final do verão.

Sálvia

A sálvia até resiste bem ao frio, mas se dá melhor em pleno sol, ainda que tolere um pouco de sombra. Porém, sentar em solo úmido pode matar a planta. Por isso, a área de cultivo deve ter uma drenagem muito boa.

As novas folhas tenras são geralmente mais saborosas e, portanto, melhores para fins culinários do que as folhas velhas. A dica é usar folhas frescas e escolher algumas para secar mais tarde. Outra dica: Secar as folhas inteiras e esmigalhá-las conforme necessário aumenta o sabor da erva.

Cebolinha

A cebolinha é uma planta herbácea geralmente resiliente. As folhas podem ser cortadas conforme necessário para adicionar um leve sabor de cebola aos pratos. Ou podem ser congeladas inteiras para uso posterior. Se o inverno for muito difícil para a cebolinha, é possível desenterrar as plantas e envasá-las para passar o inverno dentro de casa.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br