BAGÉ WEATHER
Lançamentos

Roadshow aborda turnê de 30 anos do Rush

Foto: Reprodução/FS

Uma viagem sobre duas rodas, entre um show e outro da turnê de 30 anos do Rush: esse é o livro Roadshow, de Neil Peart, um dos lançamentos do mês da editora Belas Letras.

Segundo detalhou a editora, no verão de 2004, Neil Peart percorreu e viveu: 57 shows em nove países, para um público de 544 525 pessoas, com 257 pares de baquetas utilizados, um prato de 20 polegadas, três pratos de 18 polegadas, seis pratos de 16 polegadas, dois pratos chineses e 15 peles de tambor.

Um total de 33 796 quilômetros percorridos, 19 países visitados, 12 trocas de óleo, cinco conjuntos de pneus, 34 garrafas de The Macallan, quatro pacotes de Red Apples (com a ajuda dos companheiros de viagem) e 18 617 palavras de anotações no diário. "Um extravasamento imensurável de energia física e mental. Uma quantidade indeterminada de perda auditiva", divulgou a editora

Ainda segundo a Belas Letras, Roadshow traz à tona os esforços hercúleos de uma turnê internacional de grande magnitude, assim como o lado explorador de Peart por estradas, paisagens e cidadezinhas ao longo do caminho. "Sua prosa evocativa diverte e leva o leitor para cada show e cada roteiro compartilhando reflexões ao mesmo tempo doces e pungentes engatilhadas pela paisagem que se desdobra infinitamente".

Parte livro de memórias sobre os bastidores da turnê, parte diário com crônicas existenciais sobre suas viagens, Roadshow "busca o show perfeito, a refeição perfeita, a estrada perfeita, além de uma satisfação elusiva e pessoal que surge somente diante do reconhecimento de que a viagem em si é o destino final".

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br