BAGÉ WEATHER
Literatura

The Who e a melhor biografia do rock

Foto: Reprodução/FS

Esta é considerada por muitos críticos, músicos e leitores, a melhor biografia de rock de todos os tempos, "um monumento para ter na sua casa, inclusive no volume, já que são 944 páginas de puro entretenimento e histórias inacreditáveis", como definiu a editora responsável pela publicação no Brasil, a Belas Letras.

O livro, segundo divulgação, traça a notável jornada de Keith Moon com uma precisão aguda, de sua infância na classe trabalhadora do noroeste de Londres, passando pelos anos de glória do The Who, até a vida boa na Califórnia e uma morte triste e prematura.

"Moon viveu a mil por hora e por isso é reconhecido como um dos personagens mais selvagens do rock. Ao pesquisar uma história hoje distorcida por mitos de depravação e anarquia cômica, Tony Fletcher entrevistou mais de 120 amigos, familiares, companheiros de banda, empresários e afins. O resultado é um retrato pessoal e pungente de um garoto totalmente incorrigível, porém de uma generosidade única, que nunca cresceu, e que mudou as vidas de todos os que o conheceram", resumiu, ainda, a Belas Letras.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br