BAGÉ WEATHER
Literatura

Títulos que valem a pena garantir nesta Black Friday

Foto: Reprodução/FS
O clube do crime das quintas-feiras

Jack e o Porquinho de Natal 


Trata-se do novo livro assinado pela autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling. Trata de uma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. "Uma fábula apaixonante para toda a família, escrita por uma das maiores contadoras de histórias do mundo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo", divulgou a editora responsável pela publicação no Brasil, a Rocco.

Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa, que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. 


Coraline


Coraline foi o primeiro livro de Neil Gaiman voltado para o público infantojuvenil e conquistou crianças e adultos em todo o mundo, logo se tornando uma das obras mais emblemáticas do autor, junto a Deuses americanos e Sandman. A obra, inclusive, foi selecionada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil como um dos melhores livros publicados no Brasil em 2020. Trata-se, em síntese, de uma história assustadora sobre uma menina corajosa. Curiosidade: Neil Gaiman começou a escrever Coraline para sua filha Holly, que na época tinha 5 anos. Ela gostava de histórias assustadoras, com toques de magia e com meninas corajosas. Mas, após se mudarem para os Estados Unidos, o autor interrompeu o livro e só foi retomá-lo seis anos mais tarde. O que começou como uma história para Holly terminou como uma história para Maddy, sua filha mais nova.

Repleta de elementos ao mesmo tempo sombrios e lúdicos, Coraline conta a história da menina que, ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, se deparou com um lugar macabro e fascinante. "Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ? e assustador ? do que imaginava", introduz a divulgação da editora responsável pela publicação, a Intrínseca. 


O clube do crime das quintas-feiras


Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ? segundo consta na agenda da sala de reunião ? discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

"Fenômeno editorial que o mundo não via desde o lançamento de Harry Potter, O clube do crime das quintas-feiras é um exemplo concreto de como uma história de mistério e assassinato pode ser extremamente engraçada", define a editora responsável pela publicação no Brasil, a Intrínseca. O livro é o primeiro assinado por Richard Osman, que é produtor e apresentador de televisão. Ele já trabalhou em diversos programas de TV britânicos e hoje tem o próprio game show na BBC. 


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br