BAGÉ WEATHER
Literatura

Alice deve estar viva será lançado em Bagé

Foto: Reprodução FS

No dia 25 de março, tem lançamento com sessão de autógrafos do livro Alice deve estar viva. Será na Leb Livraria e Cafeteria e, é claro, contará com a presença do autor da obra, Werner Schünemann. Isso a partir das 18h. Trata-se do primeiro romance do ator. A obra conta a história de Luciano, um homem que compartilha a solidão com seu cachorro, em São Paulo. Quando o protagonista recebe uma mensagem da ex-esposa, Alice, volta para sua cidade natal, uma estância no interior de Bagé. "O romance trata da alma humana e suas contradições", informou o autor. 


Sinopse


"Como ator, Werner Schünemann sabe o valor do texto, e, em especial, a relevância do diálogo, que vem a utilizar com frequência em seu texto. Nos palcos e nas telas, Werner interpreta personagens; no romance ele as cria. O resultado está aqui: um romance que merece esse nome, e que dialogará com os leitores assim como suas atuações cênicas encantam seus espectadores e fãs", apresenta a editora responsável pela publicação da obra, a Almedina.

Luciano, personagem criado por Werner em Alice deve estar viva, está na meia-idade, separado de Alice, distante da filha Laura, acostumado com a rotina de trabalho no mercado de commodities, os estudos para uma entrada tardia na carreira diplomática e os passeios com Togo, o cão que divide com Luciano o apartamento em São Paulo e a solidão. Um recado enviado por Alice, sua ex-mulher, instaura uma imediata situação crítica que faz com que Luciano saia de São Paulo, da sua zona de conforto, e volte para o seu espaço original, o pampa gaúcho, especificamente em uma estância no interior de Bagé, onde a narrativa tem início. 

"Dentre as idas e vindas, acontecimentos inesperados e reviravoltas eletrizantes fazem parte da trama. Tão dinâmico quanto a linguagem do romance. Alice deve estar viva é um drama no pampa, mas não só: é do Brasil e, mais do que isso, trata da alma humana e das suas contradições, o que, ao fim das contas, é o que justifica uma boa narrativa", detalha a editora.

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br