BAGÉ WEATHER
Cinema

Em nome do pai é gravado no RS

"Em nome do pai - O filme" é um projeto idealizado e produzido por cinco artistas gaúchos, Ariel Medeiros, Luís Henrique Leite, Nathália Severo, Roberta Jorge e Santiago Vieira. O curta-metragem, recentemente aprovado pelo edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo, está sendo executado com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. A ?nalização está prevista para setembro deste ano.

Baseado no romance "Eram apenas dois meninos", da escritora gaúcha Sônia Vieira, é uma história de memórias da autora, mescladas com ?cção. Trata-se de perdas, abandono dos ?lhos, das mulheres, da dignidade, da honra e da ética. Também são abordadas as obrigações e os ditames estabelecidos pela família, comuns ao paternalismo da época.

Trata-se de uma história de coragem, acima de tudo. A narrativa é ambientada nas três primeiras décadas do século 20, no município de Camaquã e, posteriormente, na capital Porto Alegre. Essas decorrências têm, por ?m, uma única consequência: o desencontro.

A história traz à tona questões enraizadas em nosso Estado sobre os tipos de relações familiares e aborda situações mais comuns em tempos antigos, mas que ainda estão latentes nos dias atuais.

A equipe conta com nomes consagrados do audiovisual, como Diego Müller na direção, Eduardo Antunes na direção de arte (de "O Tempo e o Vento") e Guilherme Castro no roteiro. No elenco, Werner Schünemann (de "A Casa das Sete Mulheres"), Anderson Vieira, Evelyn Ligocki e Gabriela Munhoz.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br