BAGÉ WEATHER
Domingo tem mais

Dia do Desafio já mobilizou mais de 16,7 mil bageenses

Foto: Anderson Coka/Divulgação Sesc

O Dia do Desafio 2022 aconteceu na quarta e mobilizou muitos bageenses, como é possível conferir nas imagens divulgadas pelo Sesc Bagé. Aliás, foram 16 733 pessoas que reservaram pelo menos 15 minutos para a prática de uma atividade física.

Após dois anos de pandemia, as atividades voltaram a ser presenciais e não apenas on-line. Porém, em decorrência da chuva, algumas atrações programadas para a data foram transferidas para domingo, dia 29. Um exemplo é a Corrida Fantástica com a Abadef, que está prevista para começar às 15h.

Às 15h30min tem caminhada intergeracional com a participação do Centro do Idoso, da Maturidade Ativa e do Sesquinho; e às 16h começa a corrida a caminha do Dia do Desafio. A programação conta, ainda, com tracionamento de ônibus com a equipe Jane Morales. Isso às 17h. No mesmo horário, tem Pedal do Desafio. Todas essas atividades ocorrem ou começam na praça do Coreto. Às 15h, porém, tem Skate no desafio, e essa atividade ocorre na pista pública.


O que já aconteceu

Criado para incentivar a prática de atividades físicas, o Dia do Desafio sempre propõe uma série de atividades. Em síntese, a programação busca encorajar os moradores a pausar a rotina por pelo menos 15 minutos e se movimentar. Nessa que foi a edição 26 do DDD, como é chamado, teve desafios de esteira, máquina de agachamento, remo, barra no graviton e aulas de ginástica. Tudo ao ar livre e em espaços como ginásios. Teve também mini pista de trânsito, com orientação da Secretaria de Segurança e Mobilidade e muita mobilização no comércio e nas repartições.

A gerente do Sesc Bagé, Liziane dos Santos, lembrou que o maior objetivo dos dias é mesmo promover o incentivo a prática da atividade física. Por isso, nessa edição, mesmo com a retomada das atividades presenciais, o Sesc também contabilizou aquelas práticas que foram registradas e publicadas on-line. Teve até desafio de dança de TikTok.

Vale mencionar que, além do esporte, o Dia do Desafio buscou estimular a solidariedade entre as pessoas. Por isso, a Praça do Coreto também foi ponto de arrecadação de caixas de leite para o Desafio Solidário, que destinará a doação para entidades cadastradas pelo Mesa Brasil Sesc. Vale aproveitar o domingo e doar, caso tenha perdido a oportunidade na quarta-feira.


Corrida

A corrida do Dia do Desafio tem um percurso de quatro quilômetros, com largada e chegada na praça do Coreto. Todos os participantes inscritos receberão uma camiseta e medalha.


Como surgiu

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br