BAGÉ WEATHER
Curiosidade

Bageense está entre os 'largados e pelados'

Foto: Reprodução/FS
Dupla enfrentará desafios de mata na Colômbia

O bageense Itamar Charlie, de 46 anos, está entre o time de "largados e pelados". O programa Largados e Pelados, da Discovery+, estreou sua primeira edição brasileira nesta semana e o militar da reserva, natural da Rainha da Fronteira, é o representante gaúcho. Em síntese, a produção do programa selecionou 10 brasileiros (são cinco homens e cinco mulheres), com experiência em sobrevivência, que têm que enfrentar os desafios e permanecer 21 dias na mata selvagem. Os participantes foram divididos em duplas: Charlie estará ao lado de uma paulista na região de Vichada, no leste da Colômbia, local onde as temperaturas chegam a 49°C.

É claro que Charlie não só terá que enfrentar as altas temperaturas: acontece que na mata há pumas e onças, sucuris e até mesmo o maior crocodilo da América Latina. Animais peçonhentos diversos também são encontrados nos 50 quilômetros de savana intertropical. Mas, afinal, o que habilitou Charlie a participar do programa?! Segundo divulgação da Discovery, Charlie tem no currículo o fato de ser militar da reserva e escotista, além disso ele atua como instrutor de sobrevivência: ministra cursos e já viveu outras experiências imersivas.

Desta vez, Charlie, ao lado de sua dupla, enfrentará todos os desafios já citados munido apenas de um mapa e itens básicos (são objetos como faca ou outro utensílio considerado como imprescindível pelo participante). E, é claro, totalmente sem roupa. Vale mencionar que a Discovery garantiu que o bageenses tem habilidade com facas e também é muito experiente em construção de abrigos. Os episódios de Largados e Pelados, em sua versão brasileira, serão lançados semanalmente, às quartas-feiras. Na terça, ocorreu o lançamento do programa, onde mostrou a formação da duplas, e quando eles reconheceram a área e escolheram seus itens básicos. Também foi o momento se garantir abrigo.

Entrevista

Itamar Charlie conversou com a reportagem ontem, após a estreia do programa. Confira!

FS - Como está sendo ver toda a repercussão da tua participação no Largados e Pelados?

Itamar Charlie - Acreditava que seria local e pessoal. Por não saber que temos ávidos fãs desse tipo de desafio. O desafio Largados e Pelados é o mais assistido no mundo inteiro: eu sabia que muitos gostavam por aqui, mas não que eram tantos bageenses ligados nessa programação.

FS - O que te motivou a participar?

Itamar Charlie - Minha motivação foi pessoal, em mostrar para todos que temos um povo chamado gaúcho e que também temos vivência em campo, a ponto de tornarmos parte de qualquer desafio, seja ele como for, inclusive de repercussão extrema: sem roupas, sem água, sem comida.

FS - O que foi mais incrível nessa experiência?

Itamar Charlie - Pude trazer a percepção de agradecer por um simples copo com água ou um simples alimento em família. Quando se é privado de tudo, damos valor ao que temos. O ser humano sobrevive e sobreviverá sempre, porém cada dia podemos entender que estamos progredindo e, se hoje não deu certo, amanhã conseguiremos.


Imagens

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br