BAGÉ WEATHER
Acelerado

Autora reclama de cortes em novela da Globo

Foto: Reprodução/TV Globo
Sequências importantes para a trama ficaram de fora da nova exibição

Exibida desde 19 de julho na Globo, a "edição especial" de Pega Pega está com uma versão bem mais curta do que a original. A Globo tem feito cortes para acelerar o final da novela. As intervenções exageradas, inclusive, viraram motivo de reclamação da autora Claudia Souto na última semana. A previsão da emissora é que o folhetim fique no ar até 19 de novembro.

Caso a Globo cumpra essa estimativa, serão apenas quatro meses com a trama no ar. Como comparação, a exibição original aconteceu de 6 de junho de 2017 até 8 de janeiro de 2018 -ou seja, foram 184 capítulos transmitidos ao longo de sete meses.

O episódio que foi ao ar na segunda-feira (30) foi o de número 37 da reprise de Pega Pega. Na versão inédita, de 2017, os atuais acontecimentos só foram mostrados no capítulo 59 -ou seja, 22 episódios já foram limados.

O ritmo alucinante tem duas explicações: a baixa audiência da reprise, que está com 22,5 pontos na Grande São Paulo, 12% a menos do que os 25,6 de média da "segunda temporada" da antecessora Salve-se Quem Puder; e também o interesse da líder de audiência colocar novelas inéditas nas três faixas até o fim do ano.

No último sábado (28), a autora Claudia Souto reclamou publicamente da edição que a Globo tem feito na "edição especial" da novela das sete. Ela afirmou ao público que estava ciente de que muita coisa teria de ser cortada, mas que sequências importantes ficaram de fora da reapresentação.

"Eu sempre soube que [seria] um compacto da novela, porque Cara & Coragem [novela que ela prepara para a faixa das sete] estreia em maio, depois de Quanto Mais Vida, Melhor. Precisa condensar 184 capítulos em pouco mais de 100. Mas esse era um capítulo importante!", disse a autora fazendo uma referência ao capítulo em que Júlio se entrega para a polícia.


ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br