‘Do sofrimento emergem as almas fortes. Os personagens mais impressionantes estão cheios de cicatrizes’   Khalil Gibran

As estrelas nos esperam

Existe, caros leitores, algo que estudo há algum tempo: a atração e a repulsão de fluídos. Acompanhem-me. Tu chegas a um ambiente, vês uma pessoa e, sem nem mesmo falar com ela, já sentes um carinho “inexplicável”. Na verdade, o “inexplicável” é explicável: atração magnética; sintonia instantânea; espécie de reencontro marcado. O universo se encarrega e a magia acontece no momento exato. Em contrapartida, há a repulsão. Exemplo. Aquela antipatia, da mesma forma, gratuita. “O santo não bate”, diz o jargão popular. E é isso mesmo. Existem pessoas que não se afinam instantaneamente, porém, vale considera-las importantíssimas como veículos imediatos de evolução – fácil é a convivência com quem comungamos energia; difícil, com aqueles que, à primeira vista, somente entram nas nossas vidas como infortúnios. Aí está a beleza de tudo! A vida toma à frente e nos coloca no local certo onde devemos crescer enquanto seres em ascensão. Outro exemplo inquestionável. Estás com alguém na cabeça. Dobras a esquina e pimba! Lá está a pessoa. Magnetismo! Aprendi, em estudos espiritualistas, que o pensamento é o veículo de comunicação e transporte nos mundos avançados. Reparem quão interessante. Com a rapidez do raio e apenas movidos pela vontade, os seres comunicam-se e rompem distâncias meteóricas. O que fizeram eles para chegar a tal patamar? Utilizaram com sabedoria as oportunidades que Deus lhes concedeu para chegar até Ele, ou seja, o uso correto do livre-arbítrio. Esforcemo-nos para, um dia, desfrutaremos de harmonias inimagináveis aos grosseiros sentidos da Terra. Avante! As estrelas nos esperam…

Fábrica de campeões

Fontes paralelas presentes à tribuna social do Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, comentam: “Não têm para ninguém. Bagé e Aceguá são imbatíveis na produção de campeões Puro-sangue Inglês”. Isso porque, em mais uma edição do Grande Prêmio Brasil, a região destacou-se fazendo brilhar o vencedor, o já lendário George Washington, criação do Stud TNT, de Gonçalo Borges Torrealba. Falamos em um bicampeão da maior prova do turfe nacional, contabilista de sete vitórias clássicas, sendo três Grandes Prêmios. Dá-lhe!

Cais Embarcadero: vista & gastronomia

Ainda com algumas restrições em função da pandemia, o espaço de gastronomia e entretenimento Cais Embarcadero abriu as portas e vem chamando à atenção pela beleza e estrutura. Localizado no encontro da Usina do Gasômetro com o Cais Mauá, o lugar reúne 14 restaurantes dos mais variados estilos, alguns já conhecidos no cenário gastronômico de Porto Alegre. Com vista de sonho para o Guaíba, o espaço se divide em Travessa Pôr do Sol e Alameda Gourmet. O primeiro reúne os restaurantes com seus salões próprios, já no segundo ambiente, as operações estão instaladas em containers e as mesas são para compartilhar, como em uma praça de alimentação. Dica imperdível para quem for à capital.