Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses’   Sócrates

Reconhecimento
Na manhã de segunda-feira, 2, a médica pneumologista Flávia Marzola da Silveira recebeu mui digna homenagem na Câmara de Vereadores. Com proposição da vereadora Cláudia Messias (PTB) e apoio da mesa diretora comandada por Augusto Lara, a distinção veio pela colaboração de Flávia no enfrentamento à covid-19. Realmente, impecável. Nestes dois anos, Flávia não parou. Fosse atendendo ligações e respondendo WhatsApp – seu número tornou-se público para esclarecimentos -; fosse em seu consultório e visitando pacientes, ou mesmo na Santa Casa, a médica honrou o juramento de Hipócrates incansavelmente.
Oliva tábuas e caixas afetivas
A pandemia exigiu que muitos de nós nos reinventássemos a fim de enfrentá-la financeiramente. Este foi o caso de Isabel Milman. Dentista, natural de Pelotas, Isabel chegou a Bagé em 2019 e, como ela mesma diz: “com a pandemia e o fato de não ser da cidade os pacientes sumiram”. Foi aí que nasceu a ideia de criar a Oliva, proposta “grazind food” de tábuas e caixas afetivas. Meus amigos, espetáculo! Elaboradas com extremo apuro, as tábuas são compostas por queijos especiais como brie, camember, gruyere, provolone, gorgonzola, estepe, gouda e por aí vai. Na charcutaria, destaque ao presunto de Parma, salame italiano, copa, lombo curado, lombo canadense e peito de peru. Fora os ovinhos de codorna, nozes, azeitonas, pepino, uvas, morangos…Tudo ornado caprichosamente para encantar os sentidos dos apreciadores. Procurem o serviço no Instagram e vejam com seus próprios olhos. #FicaDica!
Níver da Gringa!
Escrevendo a coluna me dei conta que uma das minhas mais amadas amigas concluiu o ciclo solar hoje – então, 3 de agosto. Camila Ceolin! Mãe do Théo – completou três aninhos domingo, 1º, – e José Ignácio, Camila é es-pe-ta-cu-lar! De sangue gringo, à Camila podemos nos referir como “a mulher moderna”: mãezona, dona de casa, integrante do staff Savarauto Toyota e, em meio a essa correria toda, sempre linda. Isso, lhes digo o porquê. Porque, meus caros, Camila Ceolin é do bem; feliz em si mesma! A ela, o carinho máximo deste amigo que agradece por tê-la sempre ao lado. Feliz aniversário!
Em alta
A agilidade do poder Executivo em ajudar os carentes nos dias glaciais. Força-tarefa foi aos bairros carentes envelopar barracos e levar alimentos às famílias. Fora os sopões distribuídos, a recepção nos abrigos e a adequação do Militão para receber moradores de rua. E muito bacana: os bichinhos destes moradores também foram acolhidos. Nota Dez!