Cais Embarcadero
Ainda com restrições devido à pandemia, o espaço de gastronomia e entretenimento Cais Embarcadero abriu as portas e chama à atenção pela beleza e estrutura. Localizado no encontro da Usina do Gasômetro com o Cais Mauá, o local reúne 14 restaurantes dos mais variados estilos, alguns já conhecidos no cenário gastronômico de Porto Alegre. Com vista de sonho para o Guaíba, o espaço se divide em Travessa Pôr do Sol e Alameda Gourmet. O primeiro congrega restaurantes com salões próprios; no segundo, as operações estão instaladas em containers com mesas para compartilhar. Porto Alegre é demais!
Coleção Magnólias
O charmoso ZCafé será palco, na próxima segunda-feira, 23, do lançamento da coleção primavera/verão Magnólias. A marca de semijoias e acessórios comandada por Aline Colpo e Marcela Colpo é composta por peças esmaltadas que serão tendência na temporada quente. Também em exposição, obras pertencentes a Cardos e Nayara Marra – esta última, queridinha das influenciadoras brasileiras. “Entre nossas missões na Singular Saúde está o incentivo ao empreendedorismo feminino. Será um prazer receber as empresárias e suas clientes no ZCafé”, comenta a cap Singular, Helena de Salles. O fuzuê tem start às 14h. Ao pôr do sol, a vinícola Cerros de Gaya entra em campo com seus formidáveis espumantes para os brindes. Paralelo confirma presença. Santé!
Diversidade musical
Dj talentosa, detentora de estilo único, Nagila Camponogara lançou seu primeiro IP musical quinta-feira, 19, nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube. Focada na diversidade dentro do universo musical, a Dj criou uma música em cada estilo com influência na sua vida nas picapes. “A primeira é um interlude, reflexão sobre as vivências. As demais foquei no pop rock, eletrônica, funk, rap e trap. Na concepção, contei com a parceria de cantores e artistas de Bagé, Dom Pedito e Pelotas”, disse a Paralelo. Ao entardecer de ontem, Nagila recebeu convidados na Casa de Cultura Pedro Wayne para apresentar o videoclipe final, gravado na cervejaria Velho Mão. A artista vestiu roupas Mariel inspirada no empoderamento feminino.
Na própria companhia
Gente, gente. O finde promete ser de chuva na Rainha da Fronteira. Confesso que estou felizão com a notícia. Até porque, vamos combinar, coisa boa – também – ficar em casa, curtindo séries, filmes, colocando as leituras em dia e, tudo, na própria companhia. Isso remete à Clarice Lispector, primeira e única: “Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu saiba ficar com o nada e, mesmo assim, sentir minha alma plena de tudo”.