Em 15 de dezembro, turma conhecida da arquitetura bageense estará reunida em torno do lançamento da segunda edição da revista Arquitetura em Destaque. Idealizada pela engenheira Aliane Da Croce, a publicação apresenta trabalhos de 25 escritórios de arquitetura, com organização de profissionais do quilate de Marília Barbosa, Marcelo David e Magali Collares. “O projeto visa divulgar a qualidade dos profissionais e a diferença que um arquiteto e urbanista pode fazer nas residências, offices, lojas e, com comprometimento coletivo, na própria cidade. Tudo bifurcando à melhoria das condições de conforto, saúde e segurança em bases de economia e competência”, explica Aliane. O lançamento ganha coquetel naquele que podemos considerar um dos mais charmosos espaços de eventos da cidade, Gabana.
Visita à inglesa
O giro do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, movimentou a cidade na última terça-feira. Atitudes de Mourão que merecem destaque: em momento algum tirou a máscara – nem mesmo durante os discursos; breve em suas falas, Mourão mostrou poder de síntese e domínio das pautas; todos os compromissos foram britanicamente pontuais, o que serve de exemplo a determinados políticos locais que, por vezes, aportam aos compromissos com mais de hora de atraso. Nos momentos sociais, dentre eles jantar na Parrilla Rincón e almoço no Parque do Gaúcho, atendeu a todos com a devida atenção para fotos e troca de ideias. Pouco comentada, porém marcante, a presença de Renata Rossell Mourão de Souza, filha do vice-presidente, acrescentou leveza à comitiva. Inclusive, em ato de delicadeza, Renata foi ao Brechó da Santa Casa prestigiar a ação. Atitudes que denotam traquejo e polidez, qualidades essenciais a quem se lança ao complexo mundo da política.
Dress esporte fino
Pergunta que chega de um convidado para o casamento de Geórgia Cleary e Gustavo De La Barrera, marcado para o próximo sábado: “MP, podes explicar o que é o traje esporte fino?”. Vamos a ele. Também conhecido como passeio ou “tênue de ville”, este código é apropriado a casamentos ao pôr do sol, sem o rigor do social completo – fica a critério do convidado o uso ou não da gravata. O alinhamento perfeito será calça + camisa social + paletó ou blazer. Vale a pena evitar tecidos acetinados e as composições mais sofisticadas. Nos pés, cuidado: o tal “sapatênis” pode detonar o look. Para não ter erro, a aposta é no clássico sapato social. Espero tê-lo ajudado, caro leitor. Até a boda!