‘A presença da ausência, antes de absoluta, precisa ser lida como relativa. Somente com os olhos da alma enxerga-se o amor…’   MP

Brique da Estação

A exemplo Brique da Redenção, em Porto Alegre; das feiras de San Telmo e Tristán Narvara, em Buenos Aires e Montevidéu, respectivamente; bem como do passeio de Porto Belo (Notting Hill), Londres, agora, medidas as proporções, Bagé terá uma feira eclética para chamar de sua. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Inovação (SDI), a prefeitura municipal lança, neste domingo, o Brique da Estação. Lembram que o projeto havia sido anunciado ano passado, porém, devido à pandemia, precisou ser adiado? Pois bem, agora sai! De acordo com o secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira, a proposta é reunir admiradores de antiguidades, colecionáveis, além de produtos variados. “A ideia é diversificar. Trazer brechós, reunir colecionadores de selos, moedas, vinis, sebos, gibis entre outros, além de disponibilizar uma praça de alimentação e apresentações musicais”, destaca Bayard. O Brique da Estação inicia às 8h estendendo-se até as 18h. #Sucesso!

Na pista

Atenção, atenção, pistas liberadas! O Palácio Piratini anunciou a notícia permitindo dança em casamentos, bailes, formaturas etc. A notícia deu baita gás ao setor de eventos, bem como a todos os gaúchos que vivem a expectativa de celebrar conquistas e datas afetivas. O informe, no entanto, deixou boates decepcionadas por ficarem de fora. Realmente, essa não entendemos, governador Eduardo Leite…

Mudança de data

O médico humanista Adauto Tércius Simões Pires informa que, a feijoada em prol da Pediatria da Santa Casa que ocorreria neste domingo, 3, fora transferida para o próximo dia 10. Isso em função dos muitos eventos agendados para o finde que inicia.

Para sempre Isadora…

Forte emoção marcou o lançamento da Rota Vinhos da Campanha Gaúcha, quarta-feira, 29, no Museu Dom Diogo de Souza. E não é para menos… Durante o evento, os vitivinicultores anfitriões prestaram homenagem à inesquecível Isadora Hermann Pötter, entusiasta do vinho e filha dos campos da Guatambu. Isa fora eternizada na logomarca da Rota, bem como em todas as placas espalhadas pelos seus 44 mil quilômetros quadrados. “Ela estará sempre guiando nossos visitantes”, destacou a assessora de imprensa da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha, jornalista Victória Mércio. Saudade define…