BAGÉ WEATHER
Política

Vereador mais votado de Bagé renuncia ao mandato

Foto: Reprodução/Facebook
Salazar estava no quarto mandato no Legislativo

O vereador Ruben Salazar (PT) irá renunciar ao mandato. A carta de renúncia foi protocolada na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira. O petista, com 67 anos, foi o mais votado em Bagé na eleição do ano passado, com 2 635 votos.

Salazar, que está no quarto mandato, contraiu covid-19 no final do ano passado. Ele que é um dos médicos mais atuantes em Bagé ficou internado em um hospital em Porto Alegre. Logo após o retorno a cidade teve que se afastar da Câmara de Vereadores devido a complicações da doença. 

Em razão disso, Salazar não pode estar presente da sessão inaugural em janeiro. Por ele ser o de mais idade no Legislativo, seria quem iria conduzir essa sessão inaugural antes da posse de presidente da Casa. Só mais tarde o petista tomou posse no gabinete da presidência.

A assessoria dele informou que o petista desde que teve covid-19 está em processo de recuperação e havia a expectativa de que este ano as coisas iriam melhorar em relação aos reflexos da pandemia, o que não ocorreu.

Portanto como o prazo que ele teria direito a ficar licenciado sem remuneração é de apenas 120 dias por sessão legislativa e como Salazar não pretendia fazer um mandato onde não pudesse estar presente no dia a dia do funcionamento da Câmara e com o agravamento da covid-19, ele fez a escolha por se manter onde acredita que sua presença dele seria a mais importante, nesse caso dentro do hospital exercendo a medicina.

Salazar foi presidente da Câmara de Vereadores, presidente do diretório municipal do PT e concorreu a vice-prefeito na chapa com Carlos Alberto Fico (PCdoB) na eleição de 2016.

Quem irá assumir a cadeira em definitivo é o vereador Marlon Monteiro.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br