BAGÉ WEATHER
Segurança

Operação policial realiza maior apreensão de droga do ano em Bagé

Foto: Divulgação/FS

Na madrugada dessa sexta-feira uma Operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, o setor de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 45 quilosde droga e prenderam sete pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Os policiais estavam investigando um grupo criminoso vinculado a uma facção da região metropolitana de Porto Alegre quando realizaram a abordagem de um veículo Fiat Uno, com placas de Novo Hamburgo, na BR 153. No veículo estavam cinco pessoas, dois homens e três mulheres, todos eles de fora de Bagé. Durante a revista ao veículo os policiais encontraram quatro tijolos de crack, escondidos embaixo do banco. Em razão do grande volume de droga, o envolvimento com uma facção criminosa e os antecedentes criminais por tráfico, roubo e homicídio, todos foram presos em flagrante e levados até a Delegacia de Pronto Atendimento.


Os policiais prosseguiram nas diligências, pois já sabiam que o grupo estava instalado na cidade há alguns dias. Assim, foram até uma residência que eles haviam alugado no bairro Mascarenhas de Moraes. O imóvel servia como depósito de droga e lá foram encontrados 52 tabletes de maconha, pesando 40 quilos de droga e duas balanças de precisão. Os policiais também descobriram um apartamento, em um residencial na avenida Espanha, onde o grupo estava residindo. Lá estavam dois homens e uma adolescente, que estava grávida. Com esses indivíduos os policiais ainda apreenderam 230 gramas de crack, droga já embalada em porções de 25 gramas, que seriam entregues para pequenos traficantes.


O Delegado Cristiano Ritta destacou que essa foi a maior apreensão de drogas do ano na cidade, e que as operações conjuntas entre os órgãos de segurança têm trazido bons resultados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.


Após a prisão em flagrante todos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

ULTIMAS NOTÍCIAS

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial.

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br