BAGÉ WEATHER
Evento

Feovelha entra no calendário oficial do Estado

Foto: Divulgação/Feovelha
Evento é o maior fomentador da ovinocultura no Sul do Estado


Por iniciativa do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), o governador Eduardo Leite sancionou, ontem, o projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realizada no município de Pinheiro Machado.
Viana argumentou que a Feovelha se concretizou como uma iniciativa de grande alcance econômico e que objetiva homenagear e incentivar a todos os que contribuem para o crescimento desta atividade no Brasil.
Além desse projeto, o governador sancionou mais quatro de autoria dos deputados estaduais. O ato ocorreu de forma híbrida, com presença do chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e dos deputados licenciados da Assembleia Legislativa, autores de dois dos projetos, e atuais secretários Edson Brum (Desenvolvimento Econômico) e Henrique Viana (Meio Ambiente e Infraestrutura), no Palácio Piratini, além da participação de parlamentares e prefeitos por videoconferência.
Entre os projetos sancionados está o que dispõe sobre a transparência dos registros da área da segurança pública, que tem como proponentes os deputados estaduais Luiz Fernando Mainardi (PT) e Luciana Genro (PSol), e Sebastião Melo (MDB), atual prefeito de Porto Alegre. O projeto foi elaborado pelo Instituto Cidade Segura, organização da sociedade civil que desenvolve diálogos, ações e estudos pautados em rigorosos métodos científicos com o objetivo de aprimorar políticas públicas em segurança. 

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br