BAGÉ WEATHER
Transporte

Transportes coletivos têm aumento de horário e capacidade

Foto: Niela Bittencourt
Ônibus poderão circular com até 75% do total

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e as empresas de ônibus Stadtbus e Anversa informaram, por meio de nota, que, a partir de segunda-feira, os ônibus voltam a circular em seus horários normais em dias úteis. A justificativa, conforme a nota, é o atendimento a passageiros que trabalham no comércio e repartições. Os horários de domingos e feriados seguem a tabela que já vinha sendo praticada, ainda segundo divulgação.

O gerente da empresa Stadtbus, Alexandre Solari, à reportagem, informou que uma ordem de serviço da prefeitura apontou a necessidade de ampliação dos horários. O encerramento, assim, a partir de segunda-feira, passa para as 22h30min. Ele ponderou que os ônibus já estavam circulando em horários praticamente normais, mas sem os reforços escolares.

O profissional afirmou que, de acordo com a necessidade, poderá haver reforços durante o dia - o questionamento do Folha do Sul foi diante da retomada gradual das aulas presenciais. Também a partir de segunda, como esclareceu. Solari os veículos do transporte coletivo passam a circular com até 75% da capacidade, ou seja, serão permitidas de 15 a 20 pessoas em pé nos ônibus.

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br