BAGÉ WEATHER
Rural

Raça Crioula atrai compradores estrangeiros

Foto: Gabriel Oliveira/Especial FS
Égua Mais uma Paloma-TE foi o lote mais valorizado

Vendas para o exterior e pista limpa foram destaques no Leilão virtual Crioulos JA & + 1, da Cabanha Mais Um, realizado na noite desta quarta-feira, sob o comando da Trajano Silva Remates. A qualidade dos animais também chamou a atenção dos compradores. A apresentação de cada lote exigiu explanação sobre a performance dos exemplares.

De acordo com o diretor da leiloeira e responsável pela batida do martelo, Marcelo Silva, foram comercializados dois cavalos crioulos para o Uruguai, um para Espanha e um para a Itália. Também salientou que dentro do conjunto do remate ficou em evidência a valorização alcançada pelas filhas do Equador de Santa Edwiges. "Foi um leilão muito bom, com a oferta de muitos lotes e a excelente qualidade dos animais", afirmou.

O lote mais valorizado da noite foi a égua Mais Uma Paloma-TE, vendida por R$ 150 mil para a Estância Carapuça. A média do leilão foi de R$ 41,77 mil.

 

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br