BAGÉ WEATHER
Páscoa 2021

Comércio comemora boas vendas

Foto: Niela Bittencourt
Ovos sumiram rapidamente das parreiras montadas

No sábado de aleluia, muitos estabelecimentos já estavam com pouco ou quase nada de estoque de produtos característicos da Páscoa, como ovos de chocolate, barras e bombons. O empresário Lindonor Peruzzo Júnior afirmou que houve crescimento das vendas. Entre os produtos que mais tiveram saída estão os chocolates no geral. Já os ovos de Páscoa tiveram um consumo praticamente igual ao do ano passado na rede de supermercados. Júnior acrescentou que na quinta-feira havia poucos produtos nas parreiras montadas para a data.

Ele ainda mencionou a procura por peixes congelados, enlatados e o tradicional bacalhau, assim como o azeite de oliva, que tiveram um crescimento menor em comparação aos demais produtos. Já o diretor de relacionamentos de outra grande rede de supermercados de Bagé, Selmo Dias, destacou que houve um leve crescimento nas vendas em relação ao ano passado, tanto na linha de Páscoa como nas que contam com itens para a Sexta-feira Santa.

"Notamos uma procura antecipada muito significativa, diferente dos outros anos, em relação aos ovos de Páscoa, especialmente os com motivos infantis", detalhou. O diretor ressaltou que as caixas de bombons e as barras de chocolate continuam no topo da preferência dos clientes.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Ricardo de Souza, informou, à reportagem, que a entidade ainda não finalizou o levantamento oficial sobre as vendas da data, porém adiantou que houve, sim, um aquecimento, porém inferior ao ano passado. Acontece que as restrições decorrentes do agravamento da pandemia tiveram como consequência uma insegurança no setor. A falta de previsibilidade levaram os empresários a diminuírem os estoques.

Por outro lado, o presidente garantiu que há expectativa de que as vendas para o Dia das Mães sejam muito melhores. A data é considerada a segunda melhor para o setor (perde apenas para o Natal). Como o comércio não essencial deverá poder abrir, em breve, nos finais de semana, os prognósticos são melhores. Ele argumentou que a estabilidade das restrições torna o investimento em produtos mais fácil. "Acreditamos que o Dia das Mães será muito melhor que a Páscoa", definiu.

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br