BAGÉ WEATHER

Bagé tem nova indústria em operação

Uma nova indústria se instalou na Rainha da Fronteira: trata-se da Belardi, que é produtora dos Azeites Origem Pampa. A empresa já opera suas atividades no Banhado dos Carneiros, a 10 quilômetros do centro da cidade.

"A indústria Belardi é mais um importante empreendimento que qualifica Bagé como uma nova fronteira na produção de azeites de alta qualidade na América do Sul e se alinha a outros investimentos já realizados no município neste segmento econômico", destaca o titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bayard Paschoa Pereira.

O executivo da Belardi, Daniel Maluhy, explica que o cultivo das azeitonas se dá em uma área de 500 hectares, localizada junto à indústria. Maluhy comenta, ainda, que o trabalho é realizado por meio de intercâmbio tecnológico e comercial com cidades do Brasil e com vários países da América do Sul e Europa.

A comercialização dos produtos, segundo informou, iniciará em São Paulo e em Bagé. O grupo Belardi também possui negócios na Rainha da Fronteira ligados à criação de cavalos PSI.


Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br