BAGÉ WEATHER
Jalde-negro

Marcelo Silveira assume gerência de futebol do Bagé

ele deve comandar montagem de elenco para a Divisão de Acesso e Copa FGF

Foto: Divulgação/FS
Profissional (centro) volta ao Estado após trabalhar no Rio de Janeiro

Os jalde-negros já têm um novo gerente de futebol no clube. Depois de oito anos no Rio de Janeiro, Marcelo Silveira está de volta ao Rio Grande do Sul e, pela primeira vez, vai exercer o cargo de gerente de futebol em solo gaúcho.

O profissional, que já comandou o departamento de futebol do Boavista-RJ, Duque de Caxias-RJ e EC. Rio São Paulo-RJ, agora tem a missão de montar o elenco do Bagé para as competições do clube na temporada. A contratação de Silveira é o primeiro anúncio do Grêmio Esportivo Bagé para o ano de 2021.

Na tarde de segunda-feira, o novo gerente se reuniu com o presidente do Bagé, Fernando Figueira, e com o diretor de futebol, Tiago Menegon. Durante o encontro, foi iniciado o planejamento do clube para a disputa da Divisão de Acesso e da Copa FGF. Ambas acontecem no segundo semestre e devem ocorrer simultaneamente.

Em entrevista concedida ao site PeleiaFC, o gerente falou sobre a responsabilidade que terá com o novo cargo. "Quando eu saí (do Rio Grande do Sul), oito anos atrás, para o Rio de Janeiro eu sabia que voltaria para trabalhar no meu estado. O que eu posso dizer é que estou emocionado, porque vou trabalhar em um grande clube com uma raiz esportiva e futebolística muito grande. Bagé é uma cidade que tem o futebol enraizado na sua história, e o que eu tenho a dizer é que voltar ao Rio Grande do Sul com a experiência adquirida em oito anos de trabalho é muito bom, mas a responsabilidade é dobrada, porque preciso e vou conseguir o mesmo resultado que tive no Rio de Janeiro. A felicidade por estar retornando é total. E volto com bagagem de campeão e acesso no futebol carioca, que também é um grande centro. Voltei vitorioso e vou continuar vitorioso no meu estado", disse.

Empolgado, ele também falou sobre a expectativa do clube para a temporada e a ideia de unificar as categorias. "A expectativa é para buscar o acesso tão sonhado depois de tanto tempo. A cidade respira futebol, o torcedor é exigente, gosta de qualidade, então não pode ser diferente. Estou chegando para ajudar a estruturar o futebol, unificando as categorias de base com o profissional. Vai ser prazeroso, mas a responsabilidade é dobrada", afirmou o novo gerente de futebol do Bagé.

A primeira competição do Grêmio Bagé na temporada será a Copa FGF, carinhosamente apelidada de Copinha, que tem previsão de inicio para o mês de julho. Na sequência, começa a Divisão de Acesso. Para essas duas competições, o profissional quer trabalhar com atletas do Estado acostumados com o perfil do interior, além de buscar jogadores que já trabalharam com ele. "Eu gosto de trabalhar com elenco jovem, e muitas vezes a experiência aparece sem o jogador ter tanta idade. Então, vou buscar um elenco jovem, um grupo consciente do que significa uma divisão de acesso. Vai ser um elenco mesclado com muitos jogadores do Rio Grande do Sul e atletas que pretendo trazer de outros centros. Então vou buscar atletas que já trabalharam comigo e atletas que temos no clube. Vai ser um perfil de elenco vibrante e com disposição. Vibrando em cada trabalho e respirando o clube", explicou ao site.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br