BAGÉ WEATHER
Literatura

Abril tem lançamento dos diários de Kurt Cobain

Foto: Reprodução FS
Título apresenta textos do eterno líder do Nirvana

Vários lançamentos devem animar o mercado editorial do mês de abril. Entre eles, estão os da editora Belas Letras. Um destaque é o que apresenta os diários de Kurt Cobain. O lançamento ocorre 27 anos depois da morte de Cobain: pela primeira vez, o que ele escreveu foi traduzido para o português. O lançamento ocorre no dia 5 de abril, exatamente na data da morte do líder do Nirvana.

"Diários", conforme divulgação, é o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos do líder do artista internacional. "Que ele próprio escreveu à mão sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de órfãos da banda Nirvana", divulgou a editora, sobre a obra. Durante sua carreira, Kurt preencheu cadernos com letras de música, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda, bem como pensamentos sobre fama, o status da música e as pessoas que compraram e venderam sua música.

"Os Diários revelam um artista que amava música e estava determinado a definir seu lugar na história do rock", ainda elucida a divulgação. Os cadernos estão reunidos em uma edição bilíngue, com as anotações do autor originais em inglês e, ao lado, a tradução para o português. Há até esboços das grandes canções. E um relato sobre a relação de Kurt com as drogas, seus sentimentos, suas emoções, seus desabafos e ideias. "Tudo isso é contado por Kurt da forma mais crua possível", define, ainda, a editora. "Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!" - está entre as revelações do eterno Kurt Cobain. 


Ficha técnica

"Diários"

Autor: Kurt Cobain

Tradutor: Fernando Scoczynski Filho

Editora Belas Letras

608 páginas

Formato: 15,5x22,5 cm

Peso: 0,8 kg

Preço de capa: R$ 139,90

 

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br