BAGÉ WEATHER
Inovação

A Revolução dos Bichos vira audiolivro

Narração é do humorista Fabio Porchat

Foto: Reprodução/FS
Material pode ser conferido de forma gratuita

Nesse Dia Mundial do Livro, a plataforma de streaming brasileira Tocalivros lançou, de forma gratuita, o clássico do inglês George Orwell - A Revolução dos Bichos - em audiolivro, com narração do apresentador e humorista Fábio Porchat.

Escrita em 1945, a fábula moderna satiriza o totalitarismo e a busca pelo poder. Um dos textos mais premiados do século 20, o clássico de Orwell foi eleito pela revista Time como um dos 100 melhores livros já publicados em língua inglesa.

Na história, a revolta é liderada pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão, que querem tirar os humanos do comando. Eles tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.

Com um pouco mais de três horas de duração, o audiolivro "A Revolução dos Bichos" levou três meses para ficar pronto e envolveu cerca de 10 pessoas. "A superprodução conta com o que há de mais moderno em tecnologia para audiolivros: os efeitos sonoros binaurais, ou seja, quando o áudio é sentido pelo ouvinte em dois sons diferentes e ocupa um espaço de 360 graus", destacou a divulgação da obra.

Apesar disso, o título é totalmente gratuito. Isso porque a proposta da Tocalivros Social, ainda de acordo com divulgação, é incentivar a democratização da leitura e mostrar como o audiolivro pode gerar impacto positivo na vida de brasileiros que têm pouco ou quase nenhum acesso aos livros.

A produção inaugura o selo Tocalivros Clássicos, e também contou com a participação dos narradores Flávio Costa e Priscila Scholz, que fizeram as vozes dos animais. Para ter acesso ao audiolivro, basta entrar no site www.tocalivros.com, se cadastrar e navegar pela seção de obras gratuitas. Será possível ouvir pelo app em dispositivos móveis ou computador. O aplicativo está disponível em iOS e Android na Apple Store e no Google Play.


Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br