BAGÉ WEATHER
Curiosidade

Consumo de vinhos nacionais cresce 56%

Foto: Reprodução/FS
Pandemia alavancou a venda da bebida

A pandemia alavancou a venda de vinhos. A bebida se tornou a preferida no período de distanciamento social. Foram 24 milhões de litros comercializados em 2020, ano considerado como o melhor na história dos vinhos finos nacionais, segundo apontou a CNN. O montante representa um crescimento de 56% em comparação a 2019. 

Vale destacar que há expectativa de que 2021 seja ainda melhor: Acontece que a safra de uva deste ano foi a maior em duas décadas, e boa parte, atualmente, está nos tanques e barricas para maturação da bebida. 

No ano passado, o pico de vendas foi em maio, junho e julho, e por isso há expectativa que a comercialização aumente nos próximos meses. Outro destaque é que os gaúchos foram os responsáveis por 90% da produção de vinho nacional. Ainda que o mês de janeiro tenha registrado queda nas vendas por falta de insumos, como vidro e papelão, tudo em decorrência da pandemia. 

A reportagem da CNN aponta que o motivo da boa safra é o tempo: chuva, sol e frio na hora certa. Outro destaque é que mesmo com a alta do dólar, as vendas de importados também cresceram: quase 29% no ano passado. Já a exportação de vinhos brasileiros ainda é considerada um desafio.

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br