BAGÉ WEATHER
Variedades

Curiosidades sobre o tie-dye

O nome é formado pelas palavras 'amarrar' e 'tingir'. Fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70, por ser muito utilizado pelo movimento hippie. Mas sua origem é dos séculos VI e VII: a técnica foi desenvolvida pelos japoneses e era conhecida no Japão como 'shibori'. O tipo de tingimento também era bastante realizado pelos africanos e pelos indianos. Isso porque era uma maneira de incorporar aos tecidos as formas orgânicas de cores combinadas.

Simbologia

Adotada e adaptada pela comunidade hippie, a técnica era utilizada para tingir camisas, calças e acessórios como cangas; peças que sempre estavam presentes em movimentos e festivais nos Estados Unidos. Era um elemento estético que representava a liberdade e conquistou artistas como Janis Joplin, que investiam no visual.

Década de 90

Em meados da década de 90, o tie-dye voltou a ser muito utilizado, dessa vez pelos clubbers em seu estilo de vida noturno. O resultado da técnica volta como forte tendência muito motivada pela nostalgia noventista. 

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br