BAGÉ WEATHER
Variedades

A vez dos acessórios divertidos

Foto: Reprodução FS
Materiais têm preços acessíveis

As miçangas invadiram os acessórios e tornaram tudo mais divertido. Mas é claro que elas não estão sozinhas: tem, também, letrinhas que personalizam, com palavras, absolutamente qualquer pulseira ou colar. E estão até mesmo em cintinhos irreverentes. Mais uma vez, a nostalgia noventista influencia a moda e os acessórios da vez contam, agora, com ursinhos em plástico, no estilo bala de goma. Tem, ainda, flores, conchas, frutinhas e emojis.

Como fazer?

Para pulseiras e colares ou gargantilhas, basta comprar fios de nylon ou silicone. O mais prático é recorrer ao silicone, porque bastará dar um nó no final. Para arrematar o trabalho, é só esconder esse nó dentro de uma das contas (miçangas). A dica é utilizar um fio duplo para garantir maior durabilidade da peça. Caso a preferência seja por fio de nylon, será necessário recorrer a um fecho. Nesse caso, o modelo dependerá da peça em si e do tipo de arremate pretendido - o fecho do tipo rosca é o mais fácil para um bom arremate.

Não há segredos: basta adquirir contas, letras, flores, frutinhas ou conchas, e até mesmo ursinhos e opções como estrelinhas e corações. É só misturar os materiais de acordo com a vontade. O bacana é que dá para refazer quantas vezes quiser antes de finalizar. É só ir posicionando uma a uma nos fios. A sugestão é abusar das cores! Vale, também, escolher uma paleta de cores para cada uma das peças. Por exemplo, tons pastel são boas escolhas para algo bem delicado.

Se a ideia é utilizar as letrinhas, dá para formar nomes, palavras e até frases em uma só peça. "Love", "happy days", "dream", "believe" e "peace" estão entre as palavras estrangeiras mais usadas. Mas o português também é um idioma incrível, e palavras como "sorria", "amor", "sonhos" e "felicidade" também ficam incríveis nos acessórios. Dá até para misturar tudo em um belo mix de pulseiras ou colares.

Onde encontrar?

Para adquirir esse tipo de material, basta procurar em armarinhos. Também tem uma variedade de lojas que vendem pela internet. Em uma pesquisa bem rápida na internet, foi possível verificar que os ursinhos em resina saem, em média, R$ 2,75 o pacote com cinco. Todos coloridos! Os demais materiais variam muito conforme a apresentação: por vezes são vendidos por gramas e em pacotinhos já fechados. Na internet, em média, 25 gramas de letrinhas pequenas saem a R$ 6,50. E o preço depende também do tamanho do material, porque as miçangas, por exemplo, têm diversos tamanhos.

Está até no BBB

As participantes do BBB Thaís e Viih Tube estão entre as que abusam dos acessórios divertidos e coloridos. Viih recorre muito a peças mais delicadas, em tons pastel, e prefere gargantilhas ou chokers. Já Thaís é adapta do pulseirismo e mistura vários estilos e pulseiras com diferentes materiais. Os acessórios ganham, ainda, mais destaque quando as meninas estão na beira da piscina, mas também são um charme às produções mais básicas do dia a dia. Tudo fica mais divertido e jovem!

Imagens

Missão

Ser o veículo de integração da comunidade, contribuindo para o seu desenvolvimento com informação precisa, responsável e imparcial..

+55 (53) 3242-1020 | R Ismael Soares 263 -
Centro | CEP: 96400-390 | BAGÉ | RS | BRASIL

jornalfolhadosul@jornalfolhadosul.com.br